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1. Identity statement
Reference TypeConference Paper (Conference Proceedings)
Siteplutao.sid.inpe.br
Holder Codeisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identifier8JMKD3MGP3W/3KN33QL
Repositorysid.inpe.br/plutao/2015/12.04.13.49.12
Last Update2015:12.10.10.52.03 (UTC) administrator
Metadata Repositorysid.inpe.br/plutao/2015/12.04.13.49.13
Metadata Last Update2021:02.11.18.16.38 (UTC) administrator
DOI10.5540/03.2015.003.01.0189
Labellattes: 0088337156908774 1 RoccoCost:2015:AvDeTr
Citation KeyRoccoCost:2015:AvDeTr
TitleAvaliação dos desvios na trajetória originados pelo acoplamento entre o controle de atitude e de órbita em manobras orbitais com propulsão contínua
Year2015
Access Date2024, May 15
Secondary TypePRE CN
Number of Files1
Size615 KiB
2. Context
Author1 Rocco, Evandro Marconi
2 Costa Filho, Aguinaldo Cardozo da
Resume Identifier1 8JMKD3MGP5W/3C9JH37
Group1 DMC-ETE-INPE-MCTI-GOV-BR
Affiliation1 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Author e-Mail Address1 evandro.rocco@inpe.br
2 aguinaldoccf@gmail.com
Conference NameCongresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional, 35 (CNMAC)
Conference LocationNatal, RN
Volume3
Book TitleAnais
Tertiary TypeArtigo
History (UTC)2015-12-04 13:49:13 :: lattes -> administrator ::
2021-02-11 18:16:38 :: administrator -> simone :: 2015
3. Content and structure
Is the master or a copy?is the master
Content Stagecompleted
Transferable1
Content TypeExternal Contribution
Version Typepublisher
KeywordsControle de Órbita e Atitude
Manobras Orbitais
AbstractExistem basicamente dois tipos de manobras orbitais: as que proporcionam a correção de órbita e as de transferência de órbita. Essas manobras exigem um sistema de controle que deverá ser constituído, dentre outras coisas, por subsistemas que atuem na órbita e atitude. O controle de atitude e órbita são subsistemas que podem interagir. Todavia, considerando um caso ideal, pode-se afirmar que não existe um acoplamento matemático entre atitude e órbita. Porém, na prática, o acoplamento ocorre quando o controle de órbita depende do apontamento de um propulsor fixo no veículo, que por sua vez depende da atitude. Assim, o controle de atitude deve seguir uma direção de referência fornecida pelo subsistema de controle de órbita. Mas os erros no controle de atitude, ou até mesmo o tempo de resposta do sistema, afetarão o controle de órbita. Portanto, o estudo da interação entre os sistemas de controle de atitude e de órbita faz-se necessário.
AreaETES
Arrangementurlib.net > BDMCI > Fonds > Produção anterior à 2021 > DIDMC > Avaliação dos desvios...
doc Directory Contentaccess
source Directory Contentthere are no files
agreement Directory Contentthere are no files
4. Conditions of access and use
data URLhttp://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP3W/3KN33QL
zipped data URLhttp://urlib.net/zip/8JMKD3MGP3W/3KN33QL
Languagept
Target File1_rocco.pdf
User Grouplattes
simone
Reader Groupadministrator
simone
Visibilityshown
Read Permissionallow from all
Update Permissionnot transferred
5. Allied materials
Mirror Repositoryurlib.net/www/2011/03.29.20.55
Next Higher Units8JMKD3MGPCW/446AF4B
Citing Item Listsid.inpe.br/mtc-m21/2012/07.13.14.45.41 3
URL (untrusted data)http://proceedings.sbmac.org.br/sbmac/article/view/585/591
Host Collectiondpi.inpe.br/plutao@80/2008/08.19.15.01
6. Notes
Empty Fieldsarchivingpolicy archivist callnumber copyholder copyright creatorhistory date descriptionlevel dissemination e-mailaddress edition editor format isbn issn lineage mark nextedition notes numberofvolumes orcid organization pages parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project publisher publisheraddress rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarykey secondarymark serieseditor session shorttitle sponsor subject tertiarymark type
7. Description control
e-Mail (login)simone
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